Antes tarde...

Do Quintal | 13:08 |


Click  para aumentá-la
O prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, assina às 18 horas de hoje a ordem de serviços para a construção do Parque Natural Vista Alegre, fruto de um convênio assinado com o governo do Estado no último dia 24, no valor de R$ 2 milhões. A obra, porém, foi anunciada inicialmente em  2010 e foi divulgada pelo Do Quintal na edição de setembro daquele ano.
A intenção era que as obras começassem no primeiro semestre de 2011, mas na época ainda não havia a parceria com o governo estadual e o projeto ficou parado desde então. 



Na matéria publicada, mostramos o que se pretendia fazer ali na área que originalmente abrigava uma pedreira da família Greca, entre as ruas Gardênio Scorzatto e Luiz Leduc. 
A intenção inicial era torná-la um local para a visitação e prática de esportes radicais. A seguir o texto publicado em setembro de 2010:
"Mais uma pedreira desativada vai virar parque em  Curitiba. O Parque Vista Alegre está sendo projetado, segundo a Prefeitura, para ser não só um local de visitação como para a prática de alguns esportes radicais. O bosque que vai virar parque fica entre as ruas Gardênio Scorzato e Luiz Leduc, onde funcionava uma das pedreiras da família Greca. A área tem cerca de 100 mil metros quadrados de mata nativa, um curso de água límpida e uma simpática cachoeira.
Segundo o prefeito, Luciano Ducci, que esteve no local no final de junho, a obra será incluída no orçamento para 2011. Ele disse ter determinado à equipe do Meio Ambiente que elabore um projeto que contemple a interação do visitante com o meio.
A intenção é aproveitar as caracteríscas da área, como os paredões de pedra para a prática de esportes radicais como o rapel.  Outra opção é o chamado arborismo, onde o praticamente sobe em plataformas instaladas no alto de uma árvore e dali percorre trilhas suspensas por cabos de aço ligados a outras árvores. 
Ainda não há previsão para o início das obras, mas pretende-se que seja no primeiro semestre de 2011. Segundo a Prefeitura, toda a área a ser utilizada já esta legalizada, não havendo necessidade de desapropriações dos terrenos que margeiam o bosque. (DSF)"

TUDO SOBRE:: ,


COMENTÁRIOS: