Colégio Manoel Guimarães mostra o lado divertido da História

Do Quintal | 08:19 |

Che Guevara liberta Branca de Neve da malvada bruxa e, felizes, os dois dançam. E mais: Napoleão
Bonaparte conhece o Chapeleiro Maluco, Amy Winehouse e até Marilyn Monroe. E estas histórias inusitadas aconteceram realmente. São as criativas ideias de algumas turmas de estudantes para as apresentações no Projeto Multidisciplinar Personagens em Desfile, do Colégio Estadual Senador Manoel Alencar Guimarães, nas Mercês.
O Chapeleiro Maluco com a professora Shirley-Pocahonta.
“É um festival, com desfiles de personagens da história junto com personagens das lendas e contos infanto-juvenis”, conta a coordenadora do projeto, Shirley Takashima, professora de história que organizou o evento. Realizado anualmente no final de setembro, o festival tem a participação de praticamente todos os alunos do colégio e o apoio efetivo da diretora auxiliar Alcionê Borges de Macedo Mali e da diretora Elizabeth Machado. Alcionê, inclusive, desde a primeira edição do evento, vem filmando
Após liquidar a Bruxa, Che fica com Branca de Neve.

r tudo fantasiada de Odalisca.
De acordo com a professora Shirley, “os alunos do colégio nunca mais se esquecem das pesquisas para a realização dos trabalhos para o desfile e as apresentações, porque tudo se transforma numa grandiosa e alegre festa”. E os estudantes entenderam bem o espírito da coisa. “Esta é uma maneira que encontrei para que eles possam aprender história com prazer, de forma lúdica, divertida. O desfile é o evento mais aguardado da escola”, conta Shirley. 
As apresentações, no entanto, são avaliadas e contam 1.0 ponto em todas as disciplinas para o quarto bimestre, considerando semelhanças dos personagens, apresentação e conteúdo das
É o evento mais esperado do ano no Colégio.
pesquisas. E tem mais: vale um prêmio adicional para a melhor apresentação, que é um dia especial no colégio com várias regalias, para os vencedores.
Centenário
O próprio Colégio Estadual Senador Manoel Alencar Guimarães tem muita história para contar. Neste ano, ele completou 108 anos. Foi a primeira escola da região, quando ainda tinha o nome de “Casa Escolar São Nicolau”. Atualmente atende a 700 alunos freqüentando desde o ensino fundamental de 6 ª a 9ª séries, o ensino médio, o EJA, e o curso de Espanhol Básico. (Erly Ricci)

Com o flamenco, um pouco da cultura espanhola.

TUDO SOBRE:: ,


COMENTÁRIOS: