Retomadas as obras da Fredolin, pelas calçadas

Do Quintal | 16:45 |

As obras começaram em 2010.
Paralisadas desde o ano passado, as obras da Rua Fredolin Wolf, que vão de Santa Felicidade, a partir da Manoel Ribas, até a Nilo Peçanha, no Pilarzinho, finalmente foram retomadas nesta semana. Iniciadas em 2010, elas haviam parado porque o consórcio que as executava não cumpriu o cronograma previsto e teve o contrato rescindido pela Prefeitura, que fez nova licitação. A paralisação deixou moradores dos trechos onde o asfalto já havia sido reformado em risco, pois, como denunciamos na semana passada, com isso já aumentou o fluxo de veículos pela região e as calçadas ainda não foram refeitas. A boa notícia, como informa a Prefeitura, é que a nova empresa irá priorizar as calçadas nessa nova fase de obras, previstas para serem concluídas até o final deste ano.
A seguir, publicamos as informações enviadas pela Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura:

A Prefeitura de Curitiba retomou nesta semana as obras de revitalização na rua Fredolin Wolf, no trecho entre a rua Nilo Peçanha e a avenida Manoel Ribas. Com previsão de término até o fim deste ano, a obra vai beneficiar diretamente 80 mil pessoas nos bairros da região.
A revitalização da Fredolin Wolf foi suspensa no ano passado porque o consórcio encarregado das obras não cumpriu o cronograma. Com anuência do BID, o Banco Interamericano de Desenvolvimento, que financia o projeto, a Prefeitura rescindiu o contrato, aplicando as penalidades previstas, e fez uma nova licitação com as empresas que haviam participado da licitação inicial, em 2010.
Nesta nova etapa os trabalhos estarão sendo feitos pela empresa Empo  Empresa Paranaense de Saneamento e Construção Civil – no valor de R$ 8,5 milhões. No total, a revitalização da Fredolin Wolf representará um investimento de cerca de R$ 15 milhões, feito com recursos municipais e do (BID). 
As obras foram retomadas pelas calçadas, no trecho próximo ao Posto Ventania. Depois que as calçadas estiverem prontas será feita a cobertura asfáltica e sinalização da via.
Infraestrutura - A nova Fredolin Wolf vai com cerca de dez metros de largura, com nova rede de drenagem, meio-fio, nova capa asfáltica, ciclovias compartilhadas em toda a extensão, rampas de acesso para idosos e pessoas com deficiência, paisagismo, sinalização, iluminação e novos abrigos para pontos de ônibus.
Vários cruzamentos serão reprojetados para permitir que as conversões à esquerda sejam feitas com segurança para motoristas e pedestres. Alguns cruzamentos terão rotatórias que vão melhorar a circulação.
A reforma da Fredolin Wolf faz parte de um conjunto de obras na região, na ligação Norte-Oeste da cidade. Fazem parte do pacote a reforma das ruas Antonio Moro, São Salvador e Saturnino Miranda. Este eixo se interliga com a rua Toaldo Tulio , também reformada há pouco tempo, formando uma ligação entre os bairros Orleans e São Lourenço.

TUDO SOBRE::


COMENTÁRIOS: