Os animais sob o olhar infantil

Do Quintal | 09:12 |

Para incentivar o cuidado com os animais e ao mesmo tempo despertar o interesse das crianças pela poesia, a Associação dos Moradores do Abranches lançou em 2009 o I Festival de Trovas Sobre Animais Domésticos, do qual participaram alunos dos colégios Estadual Sebastião Saporski, Vicentino São José e Unidade de Educação do Abranches. No total foram 155 composições, nas quais as crianças falam das qualidades de seus bichinhos e pedem para que não se maltrate ou abandone os animais na rua. A seguir algumas das singelas declarações de amor aos pequenos amigos:


Meu cão tem muita coragem
Ele está sempre presente
Ele mora na garagem
Meu cachorro é quase gente
Alceu J. Gasparin

 O cavalo no pasto
Comendo todo feliz
Chega o homem bravo
Batendo no infeliz
Eric Renan Gomes

Adote um gatinho
que anda isolado
Ele anda tristinho
e quer ser amado
Ingrid H. A. Rocha

Eu tenho um cachorrinho
Que é muito bonitinho
Ele late o dia inteiro
incomodando o vizinho 
Kauany Dubinski

Animais de estimação
são perfeitos companheiros
em qualquer situação
estão contigo o dia inteiro
Leonardo Cordeiro da Silva

Se eu fosse escolher
entre um cão e um gato
Eu poderia dizer
Todos eles, um barato
Leite Antosz Lopes Maia

Amor de bicho é real
retribua este carinho
terá um amigo leal
Aprenda a amar seu bichinho
Maria Luisa T. Piva

Tenho um cão e um gato
que há tempo amigos são
partilham do mesmo prato
sem nenhuma exitação
Nathalia

TUDO SOBRE::


COMENTÁRIOS: