Violência é tema de palestra em Curitiba

Do Quintal | 07:56 |


A violência, os conceitos relacionados, suas causas e conseqüências são o tema da palestra que o Instituto Não Violência de Curitiba promove no próximo dia 16, quinta-feira, das 8h30 às 12h30, na sede da Escola de Magistratura do Paraná (Emap). O público alvo são professores, acadêmicos de direito e psicologia, magistrados, mas a participação é aberta ao público em geral. As inscrições são gratuitas...





... e estão sendo feitas no site da Emap (www.emap.com.br).
Criado em 2006, em parceria com o Centro de  Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos da UFPR, o Centro de Capacitação Não-Violência tem a o objetivo de desenvolver e fortalecer uma cultura de não-violência por intermédio das escolas.Por meio dele, são ofertados a todos os educadores de Curitiba e região cursos, palestras e debates sobre o tema “violência escolar”. Sendo assim, qualquer educador interessado pode se capacitar refletindo sobre o tema e trabalhando em seu cotidiano para a prevenção deste fenômeno.
A palestra de quinta-feira será ministrada pela psicóloga Joyce K. Pescarolo, formada pela UFPR com especialização em Sociologia Política também pela UFPR em 2004, Mestrado em Sociologia pela UFPR, e Doutoranda da Sociologia pela UFPR. Suas áreas de conhecimento: psicologia escolar institucional, sociologia da violência, psicologia clínica e criminologia.     
O Instituto também oferece cursos durante todo o ano. As inscrições são sempre gratuitas e a turmas são condicionadas ao número de inscritos. Os participantes com mais de 80% de presença têm direito a certificado emitido pela UFPR. A lista de cursos está no site da instituição (WWW.nãoviolencia.org.br )

TUDO SOBRE::


COMENTÁRIOS: