Misssa faz homenagem à empresária assassinada nas Mercês

Do Quintal | 11:17 |


Dra. Clair lê a nota em homenagem à Bernadete
A Associação dos Moradores e Empresários (Amoem) e o Conselho de Segurança (Conseg) das Mercês-Vista Alegre aproveitaram a missa da noite desta terça-feira (dia 26) na Igreja das Mercês para prestar uma homenagem à empresária Bernadete Zella, assassinada a mando e com a participação do ex-marido (veja matéria aqui).  Ela fazia parte da diretoria das duas entidades e durante anos trabalhou ativamente na luta contra a violência e criminalidade no bairro.
Ao final da missa, a presidente das duas entidades, Dra. Clair Martins, leu uma nota em homenagem à Bernadete, onde cita o seu trabalho em prol do bairro e conclama à luta contra a violência e à impunidade. A seguir a íntegra da nota:
“Em nome da Amoem-Conseg Mercês Vista Alegre e de toda a comunidade, lamentamos o assassinato da
A missa na Igreja das Mercês.
nossa amiga Bernadette Dolores Dulla Zella. Bernadete era empresária do bairro e deixou três filhos: Ana Paula, Gabriel Henrique e Júlia. Uma trabalhadora que estava à frente de sua padaria todos os dias. Mãe dedicada, pessoa doce, mas também uma mulher combativa. Era da diretoria da Amoem e do Conseg  e sempre esteve presente nas lutas do bairro contra a violência e pela segurança. Denunciava os assaltos ao seu estabelecimento e sempre estava presente às assembléias, nas visitas às delegacias, pedindo o policiamento preventivo, a proteção das autoridades, a investigação e elucidação dos crimes. Deu várias entrevistas a órgãos de imprensa e, numa delas, perguntou : “Quem será a próxima vítima?”, protestando contra a omissão de nossas autoridades no combate à violência.
Bernadete também desenvolvia um trabalho social junto à Igreja e à comunidade. Era um exemplo.
Em entrevista: "Qual será a próxima vítima?"
Por tudo isso que hoje estamos fazendo uma homenagem a essa guerreira.  Queremos também prestar nossa solidariedade aos filhos, à família e aos funcionários do seu estabelecimento, que é uma referência do bairro.
Queremos também dizer que combatemos e repudiamos toda a sorte de violência. Lamentamos que Bernadete tenha sido vítima de uma pessoa bem próxima – seu ex-marido. Infelizmente esse ato cruel que se abateu sobre nossa companheira é uma realidade que muitas mulheres enfrentam em nossa sociedade. Este tipo de crime é orientado não só pelo machismo, mas também pelos valores cristalizados em nossa sociedade e que temos que combater: o egoísmo, a ganância por bens materiais, em vez de preservar a vida, a família, o ser em vez do ter, o diálogo ao invés da violência.
Conclamamos a todos a nos unirmos para combater a impunidade e toda a sorte de violência e pela mudança dos valores da sociedade.
Que a paz reine na alma de cada um e que nossas orações se voltem para a nossa companheira Bernadete, seus filhos e família.”
A luta de Bernadete por uma sociedade mais justa e fraterna, contra a impunidade e pela paz continua .”

TUDO SOBRE:: , ,


COMENTÁRIOS: