Rede busca melhorias para o Pilarzinho

Do Quintal | 17:57 |


O encontro aconteceu na sede da APH.
A Rede de Desenvolvimento Local realizou mais uma reunião no Pilarzinho, na noite de quarta-feira (dia 27), na sede da Associação Paranaense dos Hemofílicos. Participam moradores interessados em atuar por melhorias na região onde moram. A Rede, criada no bairro há cerca de três anos é uma ação coordenada pelo Sesi, mas elaborada pela própria comunidade. Ou seja, são os próprios moradores que apontam os problemas e buscam soluções.
No último encontro, coordenado pelo representante do Sesi Josué Artigas, foram avaliadas algumas ações em andamento e organizadas novas.  Uma das ações que surgiu a partir das reuniões, foi a criação do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Pilarzinho, que vem atuando há mais de um ano no bairro.
Desde o final do ano passado, o Conseg  encaminhou reclamações dos moradores próximos à Sociedade Primavera às autoridades sobre o barulho e arruaças que ocorrem na área durante os eventos na casa. A
Buscando soluções para o bairro.
partir de fiscalizações da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), o Clube teve sua atividade sonora embargada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Como voltou a abrir por duas vezes sem autorização, recebeu multas, e o caso foi encaminhado ao Ministério Público, que ainda não se pronunciou a respeito.
A diretoria do Clube havia solicitado uma reunião com a diretoria do  Conseg e moradores para apresentar suas propostas para que pudesse reabrir a casa. O encontro havia sido marcado para acontecer junto com a reunião da Rede, mas os representantes do  Primavera não compareceram.
Uma tarde na APH
Durante a reunião de quarta-feira, o diretor da Associação Paranaense dos Hemofílicos, William Pascoal,  divulgou a realização no próximo dia 12 de abril de um Café, com sessões de massagens relaxantes, palestra, bazar e brincadeiras na sede da entidade (Rua Augusto Basso, 28), a partir das 14h. O objetivo é conseguir recursos para o trabalho da entidade. A participação em todas as atividades custa R$ 5,00 mais uma prenda para o próximo bingo da APH.
A criação de uma rádio comunitária no bairro foi uma das propostas apresentadas durante o último encontro da rede. O assunto será discutido nos próximos encontros. Também começará a ser organizada nas próximas reuniões a nova edição da feira Curta o Pilarzinho, uma tarde de atividades, jogos, apresentações e divulgação de ações realizadas no bairro.
Serviço: Informações sobre a rede pelo telefone 3271-7423.

TUDO SOBRE::


COMENTÁRIOS: