Agentes comunitários percorrem bairros para conversar com moradores

Do Quintal | 11:08 |

Pedro Ribeiro: "Ver os problemas de perto
Equipes de agentes comunitários da Regional Boa Vista estão percorrendo os 13 bairros da região para, em conversa com comerciantes e outros moradores, identificar necessidades e recolher sugestões. Desde fevereiro, as equipes já fizeram 229 visitas. “Além de nos aproximar da comunidade e ver os problemas de perto, essas visitas antecipam questões que seriam encaminhadas pelo telefone 156, gerando inclusive economia na impressão de formulários de atendimento”, diz o administrador da Regional Boa Vista, Pedro Ribeiro. O trabalho também ajudará as secretarias municipais no planejamento de políticas públicas.

Jair Correia: "Foi muito oportuno".
As visitas são feitas por oito pessoas, divididas em quatro equipes, que fazem abordagens diretas a moradores e comerciantes. Das solicitações recebidas até agora, cerca de 60% foram resolvidas pelo Departamento de Manutenção Urbana da Regional, sem envolver a Central 156.

Morador do bairro Bacacheri há mais de 25 anos,  o síndico e comerciante Jair Correa, 58 anos,  ficou surpreso com a visita dos agentes. “Confesso que não sabia que a Regional Boa Vista abrangia tantos bairros e fiquei surpreso quando a equipe chegou no meu comércio. Foi muito oportuno, pois recebi orientação sobre como protocolar uma solicitação dos condôminos para a retirada de raízes de três árvores da frente do condomínio, que poderão abrir espaço para novas vagas de estacionamento, beneficiando os lojistas e clientes. ” relatou Correa.
“Gostei da visita e do interesse da prefeitura em visitar os bairros neste início de gestão e não apenas no período de eleição”, disse o policial militar Antonio Edvilson Silva, morador do Pilarzinho. 
Pedidos
 “É um projeto embrionário, piloto, mas que está trazendo excelentes resultados” comentou Ribeiro. “Ouvir as pessoas é fundamental para uma boa gestão”  destaca  Ademir Antonio, coordenador de assuntos comunitários da Regional Boa Vista.
A agente comunitária Paola Katarina relata que a receptividade tem sido positiva. “As pessoas ficam felizes quando nos identificamos, nos colocamos à disposição e informamos os serviços que a Regional oferece. Procuramos dar resposta imediata aos pedidos e, quando isso não é possível, levamos para o departamento competente responder posteriormente”  afirmou.
Entre as solicitações mais frequentes estão limpeza de caixa de captação (boca de lobo), drenagens, roçadas, retirada de lixo depositado em via urbana por populares, melhorias na iluminação pública, implantação de lombadas e rotatórias, corte e poda de árvores e questões relacionadas a trânsito, pavimentação e transporte coletivo.
A Regional Boa Vista, localizada na região norte de Curitiba, abrange 13 bairros ((Abranches, Atuba, Bacacheri, Bairro Alto, Barreirinha, Boa Vista, Cachoeira, Pilarzinho, Santa Cândida, São Lourenço, Tarumã, Taboão e Tingui)), que, somados, abrigam em torno de 250 mil pessoas. Para conhecer os serviços oferecidos ao cidadão acesse o site http://www.curitiba.pr.gov.br/servicos/cidadao.
Serviço
Regional Boa Vista
(41) 3313-5710
Horários de atendimento:
Manhã: 08:00-12:00
Tarde: 12:00-18:00


TUDO SOBRE:: , , ,


COMENTÁRIOS: