Empresária das Mercês foi assassinada a mando do ex-marido

Do Quintal | 14:57 |


Ação dos bandidos foi registrada pela câmera de segurança
Uma camiseta promocional de um passeio ciclístico da cor amarela foi a prova que a Polícia Civil precisava para solucionar a morte da empresária Bernadete Dolores Dulla Zella, no último domingo após o seu sequestro. As imagens gravadas pela câmera de segurança ajudaram a desvendar o crime. Uma das filhas da empresária assassinada reconheceu o próprio pai pela camiseta.
A empresária Bernadete Dolores Dulla Zella, assassinada no último domingo em Curitiba, já havia registrado Boletins de Ocorrência (B.O) contra o ex-marido por ameaças. O homem confessou ter planejado o sequestro, mas nega que tenha atirado nela. Segundo a polícia, ele também já havia registrado B.O por agressão contra a empresária.
O ex-marido foi preso na madrugada da terça-feira (19), enquanto outro suspeito foi detido na zona rural de Joaquim Távora, no norte do Paraná. No domingo (17), a empresária foi levada da panificadora da qual era proprietária após ter fechado o estabelecimento, e morta na mesma noite com um tiro na nuca (veja matéria aqui). A polícia diz que durante a ação o suspeito chegou a amarrar uma das filhas dele, de seis anos, que estava com a mulher. Sobre o tiro, cada suspeito preso acusa ao outro.
De acordo com reportagem do G1, a vítima e o suspeito tinham três filhos, que ajudaram a reconhecer o próprio pai nas imagens da câmera de segurança da padaria. “Tinha um histórico muito grande. Ele ameaçou ela a vida inteira. Ele já tentou fazer isso, faz uns sete anos ele sequestrou ela, mas ela conseguiu escapar”, contou uma das filhas, que preferiu não ser identificada. Para ela, a motivação do pai era dinheiro. “Eu tive que enterrar a minha mãe porque ele matou. Eu quero que ele apodreça na cadeia, não quero nunca mais ver ele”, afirmou a filha.
A empresária  participava da diretoria do Conselho de Segurança do Mercês-Vista Alegre, que no ano passado iniciou campanha com faixas em vários pontos do bairro exigindo segurança.
Na noite de segunda-feira, o Conseg Mercês-Vista Alegre fez uma reunião extraordinária para homenagear Bernardete Zella e para protestar contra a violência crescente na região. No encontro foi  lembrado que ela, mãe de quatro filhos, participava ativamente do movimento por melhorias na segurança, deixando muitas vezes seus afazeres particulares para participar das reuniões do Conseg e das comissões formadas para exigir ações das autoridades responsáveis. Em sua homenagem será celebrada missa na próxima segunda-feira, às 19h, na Igreja dos Capuchinhos.
A presidente do Conseg, Dra. Clair Martins, informou que será feita uma carta aberta ao governador Beto Richa em protesto contra a falta de segurança. “Se houvesse um policiamento intensivo, talvez isso não tivesse acontecido. E todos nós estamos sujeitos”, comentou ela.  Segundo Dra Clair, “a luta vai continuar, até que sejamos ouvidos”.

TUDO SOBRE:: ,


COMENTÁRIOS: