Mais carros, menos calçadas

Do Quintal | 15:00 |


Estudantes na Domingos A. Moro.

A pista da Avenida Domingos Antonio Moro, no Pilarzinho, que faz parte das obras da  Fredolin Wolf, foi reformada, mas ainda não foram reconstruídas as calçadas. Enquanto os trabalhos estão paralisados, pedestres têm que usar a pista de rolamento.

Iniciada em julho de 2010, a reforma da Fredolin Wolf, importante via que liga Santa Felicidade ao Pilarzinho, tinha prazo inicial de entrega previsto inicialmente para junho de 2011. 
Desde o final do ano passado, porém, as obras estão paralisadas. O problema é que grande parte da pista de rolamento de 7.765 metros já teve o asfalto reformado,  mas as calçadas ainda não. Num dos trechos da obra, por exemplo,  na Domingos Antônio Moro, passam diariamente centenas de estudantes, e muitos usam a pista de rolamento devido à falta de calçadas. Como aumentou drasticamente o movimento de veículos após a melhoria da pista, o risco de atropelamentos também cresceu.  Ou seja, pensou-se nos veículos e esqueceu-se dos pedestres.
Questionada sobre a paralisação da obra e dos riscos que ela traz, a Prefeitura de Curitiba, por meio da Secretaria de Comunicação Social nos enviou a seguinte resposta:
“A empresa contratada (consórcio das empresas Gaisller Moreira, do Paraná, e Arroyos, da Argentina ) - foi suspensa no final de fevereiro, justamente porque não cumpriu o prazo de entrega das obras. Para solucionar, a Prefeitura teve que abrir novo processo licitatório que está em fase de conclusão. Portanto, as obras devem ser reiniciadas até final do mês de junho. 
As novas calçadas também serão arrumadas pela nova empresa, que será responsável por toda a obra.
Já os redutores serão instalados após a obra ser concluída, caso seja feito levantamento e constatação da necessidade dos radares.” 

TUDO SOBRE::


COMENTÁRIOS: