Vamos fazer um convescote?

Do Quintal | 09:39 |


A bicicleta ainda continua na moda.

Até as primeiras décadas do século passado, um dos programas favoritos de famílias curitibanas eram os convescotes.  O termo caiu em desuso há muitas décadas, mas a prática ainda persiste.  

Convescote é como eram chamados os piqueniques de antigamente.  Com o tempo, a palavra foi  substituída pelo termo em  inglês, pic-nic, depois abrasileirado.
Em carroças ou bicicletas, buscava-se um lugar aprazível para passar o dia, comendo, bebendo,  colocando a conversa em dia, como na foto tirada na região, provavelmente no Vista Alegre, mas sem data e localização especificadas.  Vestidos à caráter como mandava a época, passavam  um dia longe dos afazeres  do trabalho.
O tempo mudou,  mas o convescote continua uma boa opção para os finais de semana na nossa região.  Nos parques São Lourenço e Barigui, por exemplo, além das áreas verdes, há até churrasqueiras e mesas à disposição. O vestuário mudou, mas a bicicleta continua na moda, assim como a necessidade de se tirar pelo menos um dia da semana para repor as energias para a próxima. Então, que tal programar um convescote com a família ou amigos para o próximo final de semana? (DSF)

TUDO SOBRE::


COMENTÁRIOS: