Agora é oficial: Pilarzinho tem o seu Conseg

Do Quintal | 14:32 |

Finalmente, após vários meses no trabalho de organização por parte de moradores-voluntários, o Pilarzinho tem o seu Conselho de Segurança (Conseg) oficializado. A vitória foi anunciada ontem na reunião do grupo de moradores e de representantes das polícias Civil e Militar, realizada nas dependências do Colégio Estadual Bento Munhoz da Rocha Neto.


A oficialização do organismo  deu-se com a aprovação da Carta Constitutiva, pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Reinaldo de Almeida César, e da coordenadora estadual dos Consegs, Michelle Lourenço Cabral.
Ou seja, a partir de agora, a população local tem um canal direto e oficial com as autoridades policiais, no sentido de denunciar situações, sugerir ações e cobrar medidas que possam melhorar a segurança no bairro.  As reuniões acontecem mensalmente com ampla divulgação antecipada. A próxima está agendada para o dia 6 de agosto, no mesmo local.
Então, você que se preocupa com o bairro e quer participar desse movimento para deixar o local onde moramos mais tranquilo, mais seguro, não deixe de comparecer. Quanto mais pessoas participarem, mais teremos força. As reuniões mensais são abertas à comunidade justamente para que todos possam contribuir, levando suas sugestões, críticas, opiniões, para que tornemos nosso bairro, nosso quintal, um local cada vez melhor de se viver.

TUDO SOBRE::


COMENTÁRIOS: