Formação acadêmica e solidariedade

Do Quintal | 13:27 |


Após o trabalho, comemoração.
Alunos das Faculdades Spei mostraram neste sábado, na Associação Paranaense dos Hemofílicos (APH), na Rua Augusto Basso, Pilarzinho, como é possível unir formação acadêmica e solidariedade numa mesma atividade. O grupo de nove acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis apresentou o resultado do trabalho dos últimos meses no qual levantaram os recursos necessários para a compra de materiais que serão usados na reforma e ampliação da cozinha da instituição filantrópica sediada no Pilarzinho.

Para avaliar o desempenho dos estudantes, estiveram na APH, os professores Olivir e Dayse. Eles explicaram que há vários anos esse tipo de ação faz parte do currículo das Faculdades Spei. São os próprios alunos que escolhem a instituição com a qual irão colaborar. Após verificarem quais as suas necessidades, os acadêmicos se organizam para conseguir os recursos necessários para atendê-las.
Dayse, Willian e Olivir com parte do material.
O professor Olivir explicou que não é permitido que os alunos usem dinheiro do próprio bolso para a ação. Eles têm que criar as estratégias para alcançar o objetivo traçado. No caso do grupo que atendeu à APH, foram feitas rifas e contatadas empresas de materiais de construção que poderiam contribuir.
O resultado foi a entrega ao presidente da APH, Willian Pascoal, de 97 metros de azulejos, 20 sacos de argamassa, 20 metros de forro em PVC, duas pias e uma porta.
Interação social
Na atividade, além de exercitarem o planejamento estratégico e a gestão financeira, os estudantes têm contato direto com a realidade extra-campus. A professora Dayse diz que, com isso, os alunos ampliam sua percepção sobre a sociedade, ao terem contato com realidades diversas das suas e com as quais podem contribuir.
Em setembro, reunião para faxina.
Nos últimos meses, os estudantes Marlon Nardes, Fernanda Tobler, Daniele Soares da Veiga, Lauri Marcos da Silva, Ana Paula Ferreira, Eduardo Bolzan, Geovana Ludimila Senra, Florencia Jara e Marcelo Martins também viveram um pouco do dia-a-dia da APH. No último 15 de setembro, um sábado, por exemplo, eles passaram o dia fazendo uma completa faxina nas instalações da Associação.Hoje, ao lado dos professores, voltaram ao local e após a apresentação dos resultados, foram homenageados pelo presidente da APH com um café colonial.


TUDO SOBRE::


COMENTÁRIOS: