Comunidade acompanha o caso do fechamento do Primavera

Do Quintal | 16:17 |

Entre as definições: moradores em alerta.

A comunidade do Pilarzinho está atenta ao que está acontecendo com a antiga Sociedade Beneficente Pilarzinho. Na reunião de ontem do Conselho de Segurança (Conseg) do bairro, após a restruturação da diretoria - com a escolha de novos nomes para substituir os que se afastaram por motivos pessoais - a discussão foi sobre como os moradores podem agir para evitar que ressurjam os problemas enfrentados nos últimos meses.

Num espaço de menos de uma semana, entre os dias 3 e 9 de fevereiro, o Clube foi fechado por duas vezes pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu), a partir de denúncias de moradores incomodados com o barulho e com as arruaças ocorridas após as noitadas no espaço da Rua Antônio Moro, 153. No segundo fechamento, na sexta-feira de carnaval, a Secretaria de Meio Ambiente de Curitiba embargou a atividade sonora da casa. Como noticiamos neste blog, ela só poderá  reabrir pós atender às exigências a respeito da proteção acústica e das melhorias apontadas pelo Corpo de Bombeiros. 
Por isso ficou definido que os Conseg e comunidade irão acompanhar todo o processo para que o Primavera não volte a funcionar sem atender às exigências legais. Inclusive será encaminhado aos vereadores o abaixo assinado com mais de 500 nomes de moradores denunciando a pertubação do sossego, o mesmo que foi encaminhado à Polícia Militar em dezembro de 2012, e que deu origem à primeira fiscalização conjunta no estabelecimento.  


TUDO SOBRE::


COMENTÁRIOS: