Conseg Pilarzinho cria o seu primeiro Núcleo de Ação

Do Quintal | 10:32 |

Ontem também foi lançado o Vizinho Solidário.
O Conselho de Segurança (Conseg) Pilarzinho lançou ontem o seu primeiro Núcleo de Ação no bairro. O local escolhido foi a Rua João Polak, cujos moradores têm se mobilizado nos últimos meses para resolver o problema da perturbação do sossego que ocorre nos eventos do Primavera Electro Car, na antiga Sociedade Beneficente Primavera. A rua, em forma de ferradura, circunda o clube.


A primeira ação do núcleo é a implantação do projeto Vizinho Solidário, que consiste na aproximação e troca de informações entre os vizinhos, de forma que cada um passe a "cuidar" da casa do outro e vice-e-versa. E que acione a polícia quando detectar movimentações estranhas na vizinhança.
Na reunião de ontem, o presidente do Conseg, Claudino Dias, apresentou um modelo de placa a ser instalada em frente às casas dos que participam do projeto. Uma forma de deixar claro aos bandidos que ali os vizinhos estão em alerta.
No encontro de ontem, no salão da Igreja São Marcos, foram escolhidos quatro representantes da João Polak para coordenar a ação entre os vizinhos. As placas já começaram a ser encomendadas, ao preço de R$ 15 cada.
Além do Vizinho Solidário, os moradores locais pretendem intensificar a fiscalização sobre o Primavera.
No final do ano passado, incomodados com o barulho e as arruaças após os eventos no clube, moradores promoveram um abaixo-assinado com mais de 500 participantes pedindo providências. O documento foi encaminhado pelo Conseg à Polícia Militar. Disso resultou fiscalizações na casa, que atualmente encontra-se com sua atividade sonora embargada pela Secretaria de Meio Ambiente de Curitiba.

TUDO SOBRE::


COMENTÁRIOS: