SMMA embargou atividade sonora do Clube Primavera

Do Quintal | 11:20 |

Clube Primavera, no Pilarzinho.

O chefe de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), Luiz Fernando Laska, informou ontem que o Clube Primavera teve embargada a sua atividade sonora. Ele explicou que a casa só poderá ser reaberta após a readequação do isolamento acústico do local. Só com isso, explicou ele, o estabelecimento conseguiria renovar sua licença ambiental, pré-requisito para poder funcionar.

Laska informou que o embargo e auto de infração por funcionamento sem licença ambiental foram lavrados pelo fiscal da Secretaria durante a operação da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) realizada na sexta-feira de carnaval.  O chefe da fiscalização explicou que o pedido para que a ação da Aifu incluísse o Primavera partiu dele, após denúncia de um grupo de moradores vizinhos de que o Clube estaria anunciando em seu site que a casa reabriria no Carnaval mesmo tendo sido interditado na semana anterior.
Laska explicou que o procedimento agora a ser tomado pelo estabelecimento é apresentar ao órgão municipal o memorial descritivo do tratamento acústico assinado por um profissional habilitado. Aprovadas as obras, o espaço seria liberado pelo órgão.  Antes disso, explicou, a reabertura acarretaria multa de R$ 10.600 (o dobro do valor da primeira) e o encaminhamento do caso à Justiça.
Readequando-se      
Procurado pela reportagem do Do Quintal, o responsável pelo Clube, Imélio Bona Júnior, afirmou que já vem tomando as providências necessárias. Segundo ele, o projeto das obras já foi aprovado pelo CREA-PR e seria encaminhado ainda nesta sexta-feira para avaliação pela secretaria municipal. Disse também que já estão sendo encaminhados para  avaliação pelos órgãos competentes os projetos com as obras de readequação exigidos pelo Corpo de Bombeiros, incluindo o relativo à rede elétrica.
Segundo ele, agora é uma questão burocrática. “Vamos aguardar os prazos para liberação da licença para reabrir a casa”, comentou.

TUDO SOBRE::


COMENTÁRIOS: