Bradesco recua e deixa o PIlarzinho sem agência

Do Quintal | 15:51 |

O local onde seria instalada a agência.

Em dezembro do ano passado, o Bradesco confirmou que abriria uma agência no Pilarzinho, antiga reivindicação dos moradores do bairro e vizinhança, já que as agências bancárias mais próximas estão no Bom Retiro.  No início deste ano, o local já estava definido: seria no conjunto de lojas que está sendo construído em frente à Cruz do Pilarzinho. Chegou-se a fechar o contrato de locação do espaço. Só que nesta semana o banco informou que suspendeu por tempo indeterminado a abertura da agência.

A informação foi prestada hoje por Sebastião Sarraffi,  assessor do vereador  Zé Maria, que foi quem havia feito a solicitação ao Bradesco. Segundo Sarraffi, o superintendente do Bradesco para a região lhe informou que devido a problemas financeiros, o Banco suspendeu a abertura de novas agências.
Curiosa a alegação do representante do Banco, já que o Bradesco anunciou no final de julho que teve um lucro líquido contábil de R$ 2,833 bilhões no segundo trimestre, alta de 1,7% ante o mesmo período do ano passado e de 1,4% ante os meses de janeiro a março de 2012. No semestre, o ganho foi de R$ 5,6 bilhões, expansão de 2,5%. 
O fato é que a região, que concentra mais de 60 mil moradores, somente entre Pilarzinho e parte do Abranches e Vista Alegre, continuará sem os serviços de uma agência bancária. Agora é esperar que uma outra instituição se instale por aqui. E sempre que a primeira chega, as outras vêm atrás, como foi o caso do Bom Retiro. Até há alguns anos, o Bairro não tinha nenhuma agência. Mas pouco tempo depois do Itaú chegar vieram atrás o Santander, Caixa, Bradesco... Ou seja, nenhum deles quer que o outro “marque terreno” sozinho...


TUDO SOBRE::


COMENTÁRIOS: