Empresa gaucha administrará a Pedreira

Do Quintal | 15:44 |


A empresa gaucha  DCSet Eventos Ltda é a empresa que irá administrar a Ópera de Arame, Pedreira Paulo Leminski e o Parque Náútico pelos próximos 25 anos. Ela disputa a licitação promovida pela Prefeitura de Curitiba com a paranaense Parnaxx Eventos, venceu as duas primeiras fases do processo e ontem foi anunciada pela comissão licitante como habilitada para reformar e gerir os três cartões postais curitibanos por um quarto de século.  Se em cinco dias, a Parnaxx não entrar com recurso contra o resultado, a DCSet será homologada.
Após a confirmação, a DCSet terá que fazer o pagamento de R$ 160 mil à Prefeitura, que é o valor da outorga definido na licitação. Só então será assinado o contrato de concessão e poderão ser iniciadas as obras exigidas para que os três locais possam ser explorados comercialmente. O prazo para a conclusão das obras é de 18 meses e o valor a ser investido é de R$ 15 milhões.
Fechada para shows desde 2008, após a Associação dos Moradores do Abranches entrar com pedido junto ao Ministério Público para suspender a realização de eventos no local, a Pedreira Paulo Leminski só poderá ser reaberta após a conclusão de todas as obras exigidas pelo MP para melhorar a segurança no local e a instalação de equipamentos que impeçam o vazamento de som para a vizinhança.
As obras e melhorias que a vencedora deverá obrigatoriamente realizar no próximo ano e meio em cada local são as seguintes:
PEDREIRA PAULO LEMINSKI
- Instalações elétricas deverão passar por uma reforma.
- Serão reformados os sanitários, palco, pista e camarins.
- Todos os equipamentos e acessos devem ser revisados para atender as normas técnicas e leis vigentes de acessibilidade.
- Será construído um espaço para a Polícia Militar.
ÓPERA DE ARAME
- Toda a cobertura do palco e fechamento lateral deverá ser substituída por vidro ou policarboneto sem alterar a estrutura arquitetônica do ambiente.
- Toda a estrutura destinada à construção de escadas e saídas de emergência deverão atender o projeto de prevenção de incêndio e ser aprovado pelo Corpo de Bombeiros.
- Instalação hidráulica e de esgoto deverão passar por manutenção preventiva e corretiva.
- Serão restaurados o palco, camarins, sala de apoio técnico, sanitários e outros locais.
- Será desenvolvido um projeto de tratamento acústico para o espaço.
PARQUE NÁUTICO
- Ativação e identidade visual: a empresa vencedora da licitação deverá captar e implantar eventos de grande porte no espaço, bem como a construção de uma identidade visual para o local.
- Área de eventos: deverá ser aterrada e preparada para eventos de grande porte.
- Sinalização: deverá ser feita nas áreas internas e externas do parque.
- Segurança, limpeza e conservação: a responsabilidade ficará a cargo da vencedora da licitação, exceto quando o espaço for usado pela prefeitura de Curitiba.
(Confira neste blog outras matérias acerca da Pedreira e sobre o processo licitatório)

TUDO SOBRE::


COMENTÁRIOS: