Vista Alegre se une ao Mercês para lutar pela segurança

Do Quintal | 12:17 |



Reunião, ontem, no Vista Alegre.
Moradores do Vista Alegre decidiram ontem unir forças com os moradores do Mercês na luta pela melhoria da segurança na região. Eles passarão a integrar o Conselho de Segurança (Conseg) do bairro vizinho.  A comunidade do Vista Alegre vinha se mobilizando desde o ano passado com o objetivo de criar um conselho próprio, mas após o convite do Conseg Mercês –já oficializado -, decidiram se unir pelos objetivos comuns. A união deverá ser fomalizada a partir do próximo mês. 

A decisão foi tomada em reunião na noite de ontem, num dos salões da Sétima Igreja Adventista Evangelho Quadrangular, na Rua Antônio Costa, da qual participaram cerca de 80 moradores locais, além de representantes do Mercês, Pilarzinho e Bom Retiro – que já formaram os seus Consegs. 
A cada reunião, mais participantes.
Revoltados com os altos índices de criminalidade no bairro – principalmente assaltos a mão armada e arrombamentos– um pequeno grupo de moradores começou a se reunir para organizar ações em comum e exigir providências das autoridades responsáveis. A cada reunião, o número de participantes vem aumentando.
Entre as ações que já vem sendo colocadas em prática no bairro Vista Alegre está o programa “Vizinho em Alerta”, que é uma das versões do “Vizinhança Solidária”,  já implantado em vários bairros da cidade. A ideia central é a união dos vizinhos, de forma que cada morador “cuide” da segurança de seus vizinhos de lado e de frente e seja “cuidado” por eles.  São ações simples, como sempre estar atento ao que acontece na vizinhança, de forma a acionar a polícia em caso de movimentações suspeitas. Também trocar telefones com os vizinhos e sempre avisá-los quando for viajar.
Inibindo a ação dos bandidos
Ações como essa, além de contribuir com a integração entre os vizinhos, também é um fator inibidor da ação dos bandidos. Pois quanto mais as pessoas estiverem atentas, mais difícil se torna o ataque dos criminosos. E para mostrar que os vizinhos estão atentos, o grupo organizador providenciou placas com o nome do programa, que estão sendo adquiridas pelos moradores para colocá-las em frente às residências.
Quem quiser adquirir a placa, ao preço de R$ 15,00, deve entrar em contato com Emerson Fedalto, um dos coordenadores da ação no Vista Alegre, pelo telefone 9632-3762 ou pelo e-mail efedalto@hotmail.com .

TUDO SOBRE::


COMENTÁRIOS: