Laudo dos bombeiros já apontava irregularidades no Primavera em 2012

Do Quintal | 18:40 |

Clube Primavera, no Pilarzinho.

O Clube Primavera, no Pilarzinho, foi interditado na madrugada do último domingo pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu). Laudo do Corpo de Bombeiros do dia 2 de setembro de 2012, porém, já apontava que o local funcionava sem condições de segurança. No processo número 687.133/12 do posto do CB do Cabral consta que o funcionamento não estava liberado pela corporação.  Mesmo assim, na época a casa tinha alvará da Prefeitura que venceria somente no dia 10 de janeiro de 2013. No dia 3 de fevereiro, quando houve a fiscalização conjunta, o documento já estava vencido, e este foi um dos motivos para a interdição do local.
Segundo a tenente Franciele Hoflinger, que comandou a operação, também foram registrados autos de infração por falta de condições de higiene na cozinha e sanitários e por trabalhadores estarem atuando em situação irregular. Também foi constatado que os extintores de incêndios estavam descarregados, e  lavrada multa no valor de R$ 5.300,00 por falta de licença ambiental (vencida em 29/01/2013). Quatro menores de idade foram encaminhados pela Fas e três veículos apreendidos por documentação irregular.
Moradores da região, porém, afirmam que a lista de irregularidades é ainda bem maior. Desde agosto do ano passado, quando a casa reabriu depois de um tempo fechada, moradores próximos vêm protocolando pedidos em órgãos municipais pedindo providências. Uma das principais reclamações era sobre o som alto. Como o problema continuava, foi feito em dezembro um abaixo assinado com a participação de mais de 500 moradores que, através do Conselho de Segurança (Conseg) do Pilarzinho, foi encaminhado à Aifu.  Desde então, os signatários esperavam a ação, que só aconteceria no último domingo.


TUDO SOBRE::


COMENTÁRIOS: