Uma reunião para quem quer ajudar a escrever o futuro do Pilarzinho

Do Quintal | 10:23 |


O Conselho de Segurança (Conseg) Pilarzinho convida todos os moradores do bairro a participarem da reunião que acontecerá a partir das 19 horas da próxima segunda-feira (12) no salão paroquial da Igreja São Marcos (Rua Roberto Gava, 151). Além de mostrar o que já vem sendo realizado pelo conselho em prol da melhoria da segurança na região e como a comunidade pode participar, a diretoria apresentará o núcleo de moradores que vem  se organizando para a criação da Associação Comercial do Pilarzinho, mais um mecanismo que poderá  fortalecer o bairro.

No encontro serão apresentadas pesquisas sobre a situação da segurança no Pilarzinho, o projeto Vizinhança Solidária e as ações junto às autoridades do setor para que se tomem providências em relação aos principais problemas enfrentados pela comunidade. Daí a importância da participação dos moradores interessados em melhorar a qualidade de vida no local onde moram.
Também será apresentado o projeto para se criar uma Associação Comercial no bairro. O núcleo que vem debatendo o assunto apresentará os benefícios que os empresários do Pilarzinho poderão conseguir com a criação de uma entidade que os represente.  
A intenção é unir comerciantes, industriais e prestadores de serviços de forma a fortalecer o setor e criar ações conjuntas.  Com uma associação, por exemplo, os empresários teriam mais força para exigir melhorias do Poder Público ou mesmo para lutar pela instalação de agências bancárias para o bairro, uma antiga reivindicação dos empresários e moradores do bairro.
Por isso, a diretoria do Conseg-Pilarzinho convida a todos que acham que é necessário e possível melhorar o bairro para que compareçam à reunião. O futuro do Pilarzinho agradece.

TUDO SOBRE::


COMENTÁRIOS: